quarta-feira, 6 de maio de 2009

Coaching para Vestibulandos

O PROJETO VESTIBULAR

O que é um projeto?

É um empreendimento TEMPORÁRIO ou seja, tem início, meio e fim, tem cronograma. É também ÚNICO pois um projeto nunca é igual ao outro. É como se você tivesse como meta, atravessar um rio. Esta travessia NUNCA seria igual a qualquer outra, pois dentre várias diferenças, dentre elas, a temperatura da água, o vento, os peixes, o tempo etc..., a própria água, quando você deu cada passo, já passou!



O ano em que os jovens estudantes buscam seu primeiro sucesso, diante da vida profissional que se inicia, tende a ser percebido de uma forma bem estressante. As cobranças são enormes e advindas de todos os lados: pelo colégio, exigindo resultados em provas e simulados; pelos pais, ansiosos também, compartilham deste excedente emocional; pelos amigos, na mesma situação, incorporam-se também e pelos parentes que, ao longo do ano, estão sempre a perguntar: “como vão os estudos”, “para onde irá prestar exame”, “já sabe que carreira seguir”, etc.

Realmente, a pessoa, neste período, tem o direito de sentir-se desorientada, amedrontada, insegura e com uma infinidade de sentimentos instáveis e ambíguos. Ainda, como agravante, se ela tiver algo em torno de somente 17 anos de idade.

Entretanto, acredito que é possível planejar esta etapa da vida para superá-la de forma saudável e com grande chance de se alcançar o resultado desejado.

Equivalente a uma viagem de trem, programando-se todas as paradas nas estações que existem e/ou podem ser criadas, entre a estação de embarque (atual) e a desembarque (desejada) no final do trajeto (universidade), este “roteiro de viagem” de mapeamento, programação e acompanhamento de projeto (com objetivo e metas estabelecidas) é o que chamei por COACHING-VESTIBULAR.
COACHING é um processo utilizado a mais de 10 anos nos EUA para treinamento (Coach = treinador) de executivos, que utiliza técnicas e ferramentas específicas para atingir aumento de performance, gerando resultados positivos, conquistas e evolução. A essência do trabalho está na adequada definição de metas e desenvolvimento de competências para conquistá-las.

Como funciona?

O processo de "Coaching para Vestibulandos" é realizado através de sessões semanais e/ou quinzenais, sendo a primeira sessão, de conhecimento mútuo entre Coach e Coachee, GRATUITA e SEM COMPROMISSO. Caso ambos queiram prosseguir com o processo, as condições de relacionamento serão acordadas nesta ocasião.

O que o Vestibulando ganha com o processo?

ESTADO ATUAL MAPEADO, METAS ESTABELECIDAS, PLANEJAMENTO DEFINIDO, AÇÕES TRAÇADAS, RISCOS IDENTIFICADOS E MITIGADOS, PROJETO PRONTO PARA SER GERENCIADO, "PONTE AO FUTURO", OBTENÇÃO DO RESULTADO ESPERADO.

O Programa de Coaching-Vestibular foi criado com base no Modelo DIVAS®, é um processo baseado na metodologia inovadora de auto-gestão de Projetos Pessoais, criada pelo próprio Abraão Dahis e desenvolvida através de experiências acumuladas aliadas à técnicas fundamentadas em conhecimentos acadêmicos de administração, gerenciamento de projetos, arquitetura e psicologia, bem como, ainda, ferramentas adquiridas como Pratictioner em PNL Programação Neurolinguística.

"Sucesso é um resultado e não um objetivo."
Gustave Flaubert 1821 – 1880. Francês - Romancista, autor de Madame Bovary

INFORME-SE E VENHA PARTICIPAR DE UMA SESSÃO GRÁTIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário