quinta-feira, 27 de maio de 2010

Perguntas Para Uma Vida Mais Cheia de Significado

Apresento algumas perguntas para fazer a si mesmo e discutir com amigos e familiares, a maioria extraída do livro  ‘The Rosh Hashanah-Yom Kipur Survival Kit’, do Rabino Shimon Apisdorf, e outras de minha própria inspiração. Eis, então, as ‘Perguntas Para Uma Vida Mais Cheia de Significado’:

1)    Quando é que mais eu sinto que minha vida tem sentido?

2)    Quem são aqueles que mais tem significado para mim?

3)    Será que já lhes contei como me sinto?

4)    Existem alguns ideais pelos quais estaria disposto a morrer?

5)    Se eu pudesse começar minha vida novamente, mudaria alguma coisa?

6)    O que me traria hoje, mais alegria que qualquer outra coisa neste mundo?

7)    Quais foram minhas três maiores realizações desde o último Ano Novo?

8)    Quais os três maiores erros que cometi desde o último Ano Novo?

9)    De que projeto ou meta, se não realizado, mais me arrependerei no próximo ano?

10)   Se eu pudesse ter certeza de que não falharia, a que me comprometeria na vida?

11)   Quais minhas três maiores metas na vida?

12)   Que estou fazendo para atingi-las?

13)   Que medidas posso tomar, nos próximos 2 meses, em direção a estas metas?

14)   Se eu pudesse dar somente três conselhos a meus filhos, quais seriam eles?

15)   Que conselhos eu daria para mim mesmo?

Reflita por 20 minutos nestas 15 perguntas sem esquecer-se de respirar profundamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário