quinta-feira, 30 de abril de 2009

SOCORRO - EU PRECISO É DE UM COACH FINANCEIRO!


Para sair da crise você não precisa saber de contabilidade, porém algumas definições não lhe farão mal algum.

BALANÇO PATRIMONIAL: É uma demonstração contábil que apresenta a situação econômica e financeira da empresa em determinada data. 

Os principais capítulos do BALANÇO PATRIMONIAL são:
  • ATIVO (o que a empresa possui -bens e direitos-)
  • PASSIVO (o que a empresa deve -obrigações-)
  • PATRIMÔNIO LÍQUIDO (a diferença entre o ATIVO e o PASSIVO)
O BALANÇO PATRIMONIAL está baseado na seguinte fórmula:
ATIVO - PASSIVO = PATRIMÔNIO LIQUIDO 

Ou seja, o PATRIMÔNIO LIQUIDO é a diferença entre os valores que a empresa possui e os que a empresa deve.

Você sabe qual é o seu PLP? PATRIMÔNIO LÍQUIDO PESSOAL?

Uma empresa com dificuldades financeiras precisa passar por um “Processo de Reestruturação”, e você também!

Um Coach Financeiro vai ajudá-lo na análise, planejamento, verificação e controle, bem como, apoiá-lo ao longo do processo. Um Coach fará você descobrir recursos, treinar e utilizar algumas habilidades como disciplina, perseverança, responsabilidade e atitude. 

Sim, cada um de nós veio ao mundo com certos talentos naturais, habilidades específicas, dons. Aquele que acredita que não os possui ainda, pode aprender por competência, pois esta capacidade (de aprender) todos nós temos, independente de qual situação ou condição estejamos inseridos.

Você vai embarcar em uma viagem com destino certo: a sua independência financeira. Saneando e mantendo o controle das suas finanças, você poderá passar a utilizar os processos de um Coach Sistêmico (de Vida) ou um Coach Focal, visando mudanças específicas na carreira, em relacionamentos, em negócios etc.

É preciso, primeiramente, “apagar o incêndio”, ou ao menos, controlá-lo para então poder “respirar em meio à fumaça, ao rescaldo”. Antes disso, o incêndio o impede até mesmo de visualizar alguma saída.

Você conhece a definição de empresário? 

Para você, ele é, simplesmente, um “dono” de empresa? 

Um empreendedor é um otimista! Um empresário bem sucedido, um realista. Normalmente, um baseia-se em premissas e outro em dados.

Para mim, é uma pessoa que empreende e lucra solucionando problemas e atendendo as necessidades de terceiros, a partir de uma estrutura preparada para tal: "a sua empresa". Você pode e deve ser o empresário e empreendedor da sua vida (empresa). Um Coach lhe oferece orientação e apoio em suas próprias decisões, esclarecendo-o para tomá-las, baseadas em análise adequada, e que lhe permitirá, maiores chances de alcançar o resultado esperado.

Concentre-se nas oportunidades e as verá. Atenha-se aos obstáculos e terá obstáculos. O mundo que nós vemos nada mais é do que aquilo que nossos filtros (visuais, sonoros, auditivos, táteis e intuitivos) nos permitem ver. Acredite, estes filtros podem ser transformados, e o que antes era impeditivo, pode agora ser fator potencializador.

A origem da palavra Coach vem da língua inglesa, significando Treinador e também, da língua francesa, Cochee, significando aquele que conduz a carruagem. Ambos os significados, metaforicamente, são relevantes pois nenhum deles pode fazer nada se, respectivamente, o “seu time” e os “seus cavalos” não o fizerem, mesmo orientados e incentivados para tal. 

Depende sempre de você!

Abraão Dahis



Nenhum comentário:

Postar um comentário