Certa  vez ofereci a um jovem a oportunidade de encontrar o meu bom amigo e  renomado Rabino Zelig Pliskin. 
O jovem estava um  pouco nervoso: "Mas o que devo dizer a ele?"  perguntou-me!
Respondi-lhe apresentando outra perspectiva: “Você  não tem alguma pergunta sobre a vida que gostaria que fosse respondida?”  Quando ele respondeu “Não”, eu sugeri: “Bem, que tal perguntar ao  Rabino Pliskin - Qual o segredo da vida?” O jovem ficou muito animado e  ansiosamente caminhou comigo para encontrar o Rabino e fazer a  sua pergunta. 
Por  que sugeri esta questão sobre o segredo da vida? Eu sei que o Rabino Pliskin não vende  “pirâmides da sorte” ou “água de Cabalá”. Portanto, não apenas era  seguro fazer-lhe esta pergunta, mas com sua mente afiada e seu bom humor,  seguramente sua resposta valeria a pena ser ouvida. E não me  desapontei! 
“Respirar”,  respondeu o Rabino Pliskin. “Inspirar e expirar. Todo o tempo que  conseguir se manter respirando você estará vivo.” E continuou: “O outro  segredo da vida é a atitude. A vida é como decidimos enxergá-la. 
Certa  vez li sobre uma pessoa que estava passando por um pedágio na estrada. O  atendente estava com o rádio no máximo volume e dançando. O motorista  lhe perguntou: ‘Qual a ocasião?’ e o homem respondeu: ‘Estou tendo uma  festa!’ 
Algumas semanas depois o mesmo motorista passou pelo mesmo  pedágio e o mesmo atendente estava com o rádio ‘à toda’ e dançando. O  motorista perguntou: ‘Outra festa?’ O homem sorriu e disse: ‘Senhor,  todo dia é dia de festa. A vida é uma festa. Temos que celebrá-la!’”
O  rei Salomão, em sua grande sabedoria, nos contou o segredo de uma vida  de alta qualidade. “Cada dia na vida de uma pessoa pobre é ruim. E para  uma pessoa de bom coração, a vida é formada de constantes festas  (Provérbios 15:15)”.
A  expressão ‘pessoa pobre’ se refere a alguém que tem uma atitude pobre.  Está constantemente pensando sobre o que está errado e o que está lhe  faltando. Para ela, cada dia é de angustias e sofrimentos. Já a  expressão ‘pessoa de bom coração’ se refere a alguém que está  constantemente grato e satisfeito por tudo o que tem na vida. Ao  aprendermos a agir assim e dominarmos esta ‘arte’, nossas vidas se  encherão de momentos de alegria e celebração. Esta é a "Atitude" de uma "Pessoa rica"!
Ao  conquistarmos a capacidade de nos alegrar por cada coisa boa na vida,  seremos capazes de apreciar cada respiração que dermos. Vemos então que  respirar não apenas tem a propriedade de nos manter vivos, mas nos dá  motivo para celebrarmos. E, uma vez que cada momento de vida é um  momento de respiração, iremos resplandecer de alegria!
Se  você está respirando enquanto lê este artigo, celebre a sua capacidade  de respirar e celebre a vida! Tome uma atitude e escolha como prefere  viver!
Adaptado por Abraão Dahis

Nenhum comentário:
Postar um comentário