O meu trabalho como "coach" iniciou-se em meados de 2007, logo após ter-me formado em curso, cuja certificação internacional foi celebrada pelo InCoaching - Instituto Internacional de Coaching, entidade filiada a ICI - International Coaching Institutes.
Como forma de agregar maior conhecimento e experiência neste novo caminho, ofereci a alguns colegas, Gerentes de Projetos, a possibilidade de, quem quisesse, que eu fosse seu Personal Coach, ao longo do processo, que normalmente percorre seis meses corridos.
Recebi inúmeras respostas ao convite e, dentre todos, escolhi três profissionais (duas mulheres e um homem), estabelecidos na cidade do Rio de Janeiro, meu domicílio, e que me pareciam oferecer maiores possibilidades de aprendizagem.
Iniciei com cada um seu respectivo processo e, logo na primeira sessão individual de 1:30h, vi que teríamos um percurso de trabalho gratificante, tanto para mim, como coach, como para eles como coachees.
As primeiras sessões foram estabelecidas como de mapeamento e organização de ideias, onde poderíamos verificar como era, naquele momento, o Estado atual de cada um. As diferentes experiências, bem como as situações particulares de vida pessoal e profissional, já me mantinham profundamente interessado em descobrir se eu seria mesmo capaz de contribuir, com as ferramentas que mal acabara de aprender a manusear, no intuito de levar meus "clientes" aos seus Estados Desejados!
Como Pratictioner em PNL - Programação Neurolinguística, aliado a um pouco de criatividade, pude gerar encontros significativos e, sinto já ter conseguido alavancar alguns recursos em meus coachees, que estes, ainda não se davam conta de possuirem.
Ainda estamos no meio do trabalho, mas creio que chegaremos aos objetivos definidos por cada um.
Tão logo terminemos os respectivos processos, conto para vocês como se sucederam as sessões subsequentes e, se realmente, consegui fazer com que todos os três alcançassem as metas a que se propuseram.
Abs
Nenhum comentário:
Postar um comentário